Qual é o seu tipo de pele ?

Hey Beautiful Girls, soooorry pela ausência, eu tive febre e tive que ficar de repouso 5 dias. Mas, já estou de volta e hoje vamos falar de pele, e como você descobrir qual é o seu tipo de pele. Vamos conferir:

Os tipos de pele são normal, oleosa, seca e mista.


Para identificar seu tipo de pele, você pode usar uma técnica simples: lave seu rosto e espere 30 minutos. Depois coloque uma folha simples de papel toalha sobre cada área de seu rosto: testa, nariz, queixo e bochechas. As áreas oleosas de sua pele deixarão uma marca no papel.

Agora que você conhece o seu tipo de pele, saiba mais ele:

Normal: pouquíssimas pessoas têm o privilégio de nascer com este tipo de pele. A pele normal tem oleosidade e hidratação equilibradas, é naturalmente macia e não apresenta problemas como acne. As pessoas com este tipo de pele apresentam linhas de expressão adequadas à idade. Este tipo de pele demanda apenas cuidados simples de higiene, nutrição e hidratação.

Oleosa: a pele oleosa é levemente engordurada, e apresenta um brilho intenso em algumas áreas. Este tipo de pele é geralmente resultado de superatividade das glândulas sebáceas. Pessoas com este tipo de pele geralmente apresentam acne e o óleo também pode provocar algumas manchas na pele. Este tipo de pele pede cosméticos à base de gel, com baixo teor de oleosidade e, muitas vezes, precisa de agentes "secantes" para auxiliar na cicatrização da acne.

Pele seca: este tipo de pele apresenta textura áspera e tem tendência a flacidez. A pele não tem brilho e, sem um hidratante adequado, pode facilmente ganhar linhas de expressão. Dessa forma, a pele seca é predisposta ao desenvolvimento de rugas. Além da rotina de limpeza, quem tem pele seca não pode descuidar da hidratação. Um bom hidratante deve ser aplicado pelo menos 2 vezes ao dia.

Pele mista: este é o tipo mais comum de pele. Apresenta simultaneamente áreas oleosas e secas. Geralmente o "T" do rosto - zona que compreende a testa, o nariz e o queixo - tendem a ser oleosas, enquanto as bochechas e o pescoço apresentam pele seca.

Lembre-se: cada tipo de pele precisa de um tipo de cuidado. Utilize sempre produtos adequados ao seu tipo.

Vida saudável



De todas as variáveis que determinam os tipos de pele, segundo a nova classificação, a única sobre a qual podemos ter um certo controle é a que indica a tendência a desenvolver rugas. Mudanças de estilo de vida, com a introdução de alimentação balanceada e exercícios, por exemplo, contribuem para desacelerar o processo de envelhecimento precoce e contribuem para melhorar o aspecto geral da pele. Os outros fatores são hereditários. Conheça os principais:

Pele seca x pele oleosa

  • Pele oleosa brilha. Se a sua pele apresenta essa característica, prefira produtos em gel, loção não oleosa (oil free) ou pó. Produtos em creme pioram a oleosidade;
  • O contrário da pele oleosa é a pele seca, de aparência opaca e com tendência a descamar. Para esse tipo de pele, os cremes são a melhor opção.

Pele sensível x pele resistente

  • A pele sensível fica vermelha com facilidade e tende à irritação, mesmo com o uso de produtos suaves. Peles com essa particularidade podem desenvolver acne, rosácea e dermatites;
  • A pele resistente possui uma barreira que a protege das agressões externas. Por outro lado, essa mesma proteção pode impedir a absorção de alguns produtos. Por isso, para tratá-la, recomenda-se fórmulas com ácidos fortes ou com alta concentração de ativos.

Pigmentada x não pigmentada

  • A pigmentação independe da cor da pele. Negros e morenos são muito pigmentados porque produzem melanina em grande quantidade. Mas, quem tem pele clara com sardas e manchas também apresenta pigmentação elevada. Manchas de acne também são sinal de alta pigmentação;
  • Para os pigmentados, atenção para o rótulo dos produtos. Os que contêm soja na formulação são proibidos, pois a soja provoca manchas
    Então meninas, descobriram qual é o seu tipo de pele? Eu ainda esotu tentando, Rs.

7 luxuosas comentaram:

  1. haha, sou privilegiada. minha pele é do tipo normal :D

    ResponderExcluir
  2. A minha é mista.
    Sou muito cuidadosa com meu rosto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii a ideia que você deu no meu blog!!
    Vou fazer e quem vai escoleher são vocês que acompanham meu blog.
    Beijos e obrigada pela dica!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei anjinha Taíssa!!!!Adorei o post, minha pele é ótima, mas quando eu como chocolates ela está enchendo de espinhas na bochecha...Adorei, li tudo é muito interessante. BJks. Bela.
    www.annjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. minha pele esuper oleosa, por isso me cuido sempre
    plumppout.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. haaa.. a minha é oleosa!
    odeioo.. vivo à base de gel!!!
    rsrsrs

    obs: tá rolando o 1ºsorteio em meu blog:
    http://ialinha.blogspot.com/2010/12/1-sorteio-aqui-no-de-papo-pro-ar.html

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. oi.. o sorteio lá no blog tá indo bem..
    mas é preciso haver ordem para que ocorra tudo certo com o sorteio, o sorteio será feito pelo número da sua inscrição..
    E acontece que você e mais duas pessoas estão com o mesmo número!!!

    Como faço? vou apagar e vcs se inscrevem certinho dinovo... bjoooo

    ResponderExcluir

Todo mundo já comentou, agora é a sua vez!
Comentee!

Blog da Taíssa Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados